Login:  Senha: 
 

DÚVIDAS FREQUENTES
VOLTAR
Espirolactona
Butilbrometo de escopolamina
Butilbrometo de escopolamina e dipirona
Propranolol
Cynara scolymus L.
Silimarina
Lamivudina
Entecavir
Adefovir
Tenofovir
Interferons alfa 2a e alfa 2b (IFNs)
Alfapeginterteferona 2a (40 KD) e 2b (12 KD)
Imunoglobulina humana anti-hepatite B
Lactulose
Ácido ursodesoxicólico
Colestiramina
Atropina
Neostigmina
TIRE SUAS DÚVIDAS
SAIR (logoff)

 

Bulário Fugesp - Fígado e vias biliares


Adefovir
Farmacologia básica – O adefovir é um análogo de nucleosídeo que é ativo contra as formas mutantes e resistentes à lamivudina. É utilizado por via oral.
Dosagem – Nos indivíduos adultos com idade compreendida entre 18 a 65 anos, recomenda-se a dose de 10mg/dia. Os estudos se referem a segmentos de 48 semanas, não se conhecendo com segurança o tempo de duração ideal do tratamento. O adefovir é eliminado pelos rins, sendo, portanto, o ajuste das doses função do clearance de creatinina, deste modo: clearance de 20 a 49mL/min dose de 10mg a cada 48 hs. Clearence de 10 a 19mL/min, dose de 10mg a cada 72 horas; pacientes submetidos a hemodiálise, doses de 10 mg a cada 7 dias, após a diálise.
Indicações – Tratamento de hepatite crônica por vírus B.
Contra Indicações, efeitos colaterais e interação medicamentosa – Não é recomendada amamentação durante o uso do medicamento e não se conhecem os potenciais efeitos teratogênicos; podem ocorrer distúrbios gastrointestinais, como diarréia, dor abdominal, náuseas e dispepsia. Astenia é comum, ao lado de cefaléia. Erupções cutâneas e pruridos são raros. A importância da função renal já permaneceu comentada a propósito das doses, doses essas que não se modificam em ralação a insuficiência hepática.
Denominação Genérica – Adefovir.
Comercialização exemplificada – Hepsera (GlaxoSmithkline).

Imprima esta página Imprima esta página

|| PUBLICIDADE
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados - Fugesp | Desenvolvido pela CanalVirtual.com.br