Login:  Senha: 
 

DÚVIDAS FREQUENTES
VOLTAR
Orlistate
Sibutramina
Suplementação alimentar antioxidante e calórica
Fibras, Probióticos e Prebióticos
TIRE SUAS DÚVIDAS
SAIR (logoff)

 

Bulário Fugesp - Nutrição e Obesidade


Orlistate
Farmacologia Básica – O orlistate é uma substância inibidora das lípases pancreáticas, bloqueando a ação dessas enzimas. Seu mecanismo de ação está relacionado à sua ligação com as lipases pancreáticas, impedindo assim a hidrolização das mesmas em ácidos graxos e monoglicérides. A gordura não digerida e não absorvida é excretada pelas fezes. Em virtude de as vitaminas A, D, E e K serem lipossolúveis, o orlistate causa deficiência dessas vitaminas que devem ser suplementadas. Não há ação teratogênica demonstrada, tendo sido já utilizado em mulheres grávidas com devidas precauções e rigoroso controle. Não há passagem significante do orlistate para o leite materno, embora a mãe esteja sujeita às hipovitaminoses A, D, E e K. É utilizado por via oral.
Dosagem – A dose habitual para o adulto é de 3 comprimidos ao dia ingeridos nas principais refeições.
Indicações – Como auxiliar no tratamento da obesidade e de síndrome metabólica. As doenças ligadas à obesidade tais como a hipertensão arterial, diabetes e doenças cardiovasculares, podem encontrar proteção no medicamento em virtude de favorecer a perda de peso.
Contra Indicações, efeitos colaterais e interação medicamentosa – O produto, por cautela, não é recomendado pra mulheres grávidas e lactantes. Não há estudos relativos a pacientes com insuficiência hepática e renal e em crianças com idade inferior a 12 anos. O produto pode causar hipovitaminose A, D, E, e K, o que pode ser contornado pela distribuição alimentar e pela suplementação dessas vitaminas que deverão ser administradas 2 horas antes ou 2 horas após a ingestão do orlistate. Em virtude de aumentar a excreção fecal de gorduras, o orlistate tende a promover uma hipermotilidade intestinal, como tendendo à diarréia.
Denominação genérica – Orlistate.
Comercialização exemplificada – Xenical (Roche).

Imprima esta página Imprima esta página

|| PUBLICIDADE
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados - Fugesp | Desenvolvido pela CanalVirtual.com.br