Fugesp



 Saúde e Doença
A Marcha da Maconha
O jornal Estado de S.Paulo anunciou, a 16/o6/2011, a aprovação, pelo Supremo Tribunal Federal, da marcha ou marchas da maconha, preservando o espírito da liberdade de expressão, valor imanente à democracia.

 veja mais

Medicina Social - Doença Social
A Organização Mundial de Saúde ( OMSD) define saúde como sendo o bem estar bio-psico-social. Conceituou bastante bem o que se deva entender por Saúde. Praticamente tudo o que contraria essa conceituação é doença. E, por aí, derramam-se doenças e especialidades bem como a interação de diversas especialidades médicas.

 veja mais

Microbiota Humana
A ciência médica vem estudando cada vez mais a população de bactérias, entre outros microrganismos, que vivem em nós, vivem bem conosco e de quem precisamos. É o que se denomina de flora intestinal ou microbiota.

 veja mais

Doença relacionada a crimes
As drogas ilícitas e o álcool relacionam-se a diversos aspectos do crime. É que as drogas ilícitas, tais como a maconha, a cocaína, o “crack”, as anfetaminas, o ecstasy e outras “novas” drogas sintéticas , podem provocar e provocam: depressão, danos neurológicos, violência, suicídio, desintegração da personalidade, eclosão de doenças mentais e tantos outros males.

 veja mais

News
Medicina de Ponta
Gastroenterologia e Hepatologia
Nutrologia e Nutrição
Revistas Fugesp
Bulário Médico
Ética e Bioética
Imagem do mês
Fugesp -